Notícias
Notícias Empresariais
As matérias aqui apresentadas são retiradas da fonte informada na notícia, cabendo à ela o crédito pela mesma.
-
Consumidor poderá ser ressarcido por tempo gasto na resolução de problema
A Câmara dos Deputados analisa proposta que determina expressamente na lei que a reparação de danos morais ressarcirá o consumidor também pelo tempo gasto na defesa de seu direito e na busca da solução para seu problema.
2017/02/06 -
Você se comunica de maneira eficiente?
Crie espaço para ouvir, mas se policie para prestar atenção, processar o que foi dito e considerar aplicar as ideias relevantes, sem medo de ter seu brilho ofuscado pela ideia de outro membro da equipe
2017/02/06 -
4 regras de etiqueta no trabalho que muita gente (ainda) quebra
Etiqueta não é bobagem: os detalhes fazem, sim, toda a diferença. Veja 4 princípios que tornam um ambiente de trabalho mais agradável e produtivo
2017/02/06 -
Próximo alvo: crescimento
As empresas brasileiras, que atravessaram a via-crúcis da recessão, começam a se convencer de que o pior ficou para trás e de que o País está reencontrando o crescimento. Aquelas que souberam defender com unhas e dentes seus negócios, agora estão
2017/02/06 -
Advogado explica seis momentos de estabilidade para trabalhadores
Pré-aposentadoria; gestação; acidente no trabalho; veja quais momentos asseguram a estabilidade de trabalhadores de diferentes instituições
2017/02/03 -
Erros de gerentes ruins que afastam bons funcionários
Gerentes tendem a jogar a culpa de seus problemas em tudo e em todos, ignorando o cerne da questão: as pessoas não deixam empregos, elas deixam gerentes
2017/02/03 -
Workaholics, limitar o trabalho é torná-lo mais produtivo
Coach de Inteligência Emocional diz que trabalhar muito pode ser saudável, mas há um limite
2017/02/03 -
Boleto vencido poderá ser pago em qualquer banco a partir de julho
Anteriormente prevista para entrar em operação em março, a nova plataforma que interligará a base de dados dos bancos só entrará em operação em julho
2017/02/02 -
Os benefícios de estimular o funcionário a se comportar como dono do negócio
Empresas começam a permitir que pessoas de todos os níveis hierárquicos contribuam com ideias e soluções
2017/02/02 -
Se eu virar empreendedor, nunca mais vou ter férias?
Ficar sem tirar férias faz mal até para o negócio. Aprenda a se desconectar tranquilo sem deixar seus clientes na mão
2017/02/02 -
Cinco dicas infalíveis para fidelizar o consumidor
Para alavancar resultados e tem sempre clientes fieis, criar ações de fidelização é fundamental, segundo o Instituto Brasileiro de Coaching
2017/02/02 -
A receita para crescer enquanto o mercado encolhe
A crise levou as confecções a reduzir sua produção em 15,9% nos últimos dois anos, de acordo com levantamento conduzido pela consultoria MacroSector, com base em dados do IBGE.
2017/02/01 -
Como dar resultados em tempos de crise e não ser demitido?
O momento é propício para mostrar o seu melhor e se tornar essencial. Especialista em coaching dá dicas de como não deixar o baixo astral da crise atrapalhar o rendimento no trabalho.
2017/02/01 -
Será que sua profissão será a próxima "uberizada"?
#Uberização 1.0: resolver problemas complexos, através da participação ativa dos clientes
2017/02/01 -
4 deslizes de português frequentes no mundo corporativo
Professor Diogo Arrais indica alguns erros de concordância verbal bastante cometidos em relatórios e e-mails profissionais
2017/02/01